Entre as coisas que eu amo fazer, além de ler, estão os jogos de RPG (Role-Playing Games, ou, em traduções possíveis, jogos interpretativos ou narrativos).
Atualmente, além de jogar de forma íntima (e online, devido à pandemia do coronavírus) as mesas que já rolavam, também estou participando de uma campanha inspirada no universo de Mad Max (através de uma adaptação bem hack e múltipla do sistema Savage Worlds). Dois episódios já rolaram e tá sendo muito legal. Acontece todas as quintas, no Canal do Mestre Xis, ao vivo na Twitch.

Recentemente, participei da gravação de dois podcasts sobre a temática RPG. No Caquitas, conversei com Maya e Rick sobre a mesa de Thordezilhas — Vanguarda que jogamos ao vivo no canal da Paula e da Renata. Foram duas lives muito divertidas. O podcast pode ser ouvido clicando aqui.

E esse tal de Daniel Capua, também conhecido como o “nojento” — por desenhar muito bem em pouco tempo —, é bem nojento mesmo. Ele começou recentemente um podcast chamado Dados a Aventuras com o objetivo nada modesto de criar uma aventura em cerca de uma hora. Eu fui uma das pessoas malucas a aceitar o desafio e participei deste episódio aqui.